quarta-feira, 11 de maio de 2011

"BOA TARDE PESSOAL! ESTA SEMANA ESTAREMOS ACOMPANHADO OS CAPÍTULOS DESTE PEQUENO LIVRO: " A UNÇÃO QUE QUEBRA O JUGO" DO PASTOR MÁRCIO VALADÃO, DA IGREJA BATISTA DA LAGOINHA - BH, MINISTÉRIO DIANTE DO TRONO"




"A UNÇÃO QUE QUEBRA O JUGO"

   "E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento." (1 Jo 2.20). O que significa unção? Baseados em que aspectos da Palavra de Deus podemos compreender que a unção quebra o jugo?
   Satanás era um querubin ungido e esta unção lhe dava autoridade para ir diante do trono de Deus. Porém, satanás não soube administrar essa unção; ele usou indevidamente a autoridade que lhe foi conferida como querubim da guarda e por causa da inveja se rebelou contra Deus, vindo, não somente a perder a unção e a autoridade que essa lhe conferia, como também perder seu lugar no paraíso, de onde foi expulso com todos os anjos que se deixaram contaminar pela sua rebeldia. O diabo não pôde  mais morar nos céus e desde que Deus criou o home, ele só entra lá para acusar os filhos de Deus, colocando sobre ele pesados fardos.           Satanás procura, incansavelmente, atingir a Deus por meio da obra prima de sua criação, que é o homem; pois Deus fez o homem com suas próprias mãos. Toda criação do universo vei a existir a partir da Palavra de Deus, mas o homem foi tecido pelas próprias mãos do Criador. O diabo odeia o homem, e principalmente, o homem filho de Deus, porque sobre este ele perdeu o direito de posse.
   O próprio Jesus definiu a obra de satanás como aniquiladora quando Ele diz: "O ladrão vem somente para, roubar, matar e destruir [...]" (Jo 10.10). Esta é a obra de satanás: destruição e morte. Mas Jesus continua: "[...] eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Para isso se manifestou o Filho de Deus, Jesus Cristo veio para desfazer as obras do diabo. Jesus Cristo triunfantemente esmagou a cabeça da serpente, quando morreu em nosso lugar para que tivéssemos a vida abundante que só Ele é capaz de nos oferecer. No momento em que Jesus ressuscitou, a vitória foi plena, declarada e assinada com seu próprio sangue. Em Cristo Jesus somos mais que vencedores porque já entramos nessa batalha vitoriosos. Cristo já venceu por nós; tomemos posse dessa vitória, em nome de Jesus!
   Você sabe qual é a única parte do nosso corpo que Deus deseja que seja vista por satanás? É a sola dos nossos pés. Meu amado irmão, isso é tremendo! Veja o que o Senhor diz em Lucas 10.19: "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano."
    Quantos estão por aí, correndo de um lado para o outro, amedrontados, procurando alguém que com autoridade lhes possa afungentar o inimigo; pobres coitados" A autoridade é nossa, é sua, nos foi outorgada (concedida) pelo nosso General.
O Senhor nos diz em Sua palavra que o inimigo, nosso adversário, é como um leão rugindo ao nosso derredor, procurando a quem possa devorar (1Pe 5.8). O que muita dente não sabe é que este leão é velho e desdentado; por não conhecê-lo, muitos correm temerosos. A única coisa que pode colocar dentes neste leão é o pecado. Mas quando você assume a sua identidade de cristão tudo fica diferente. A palavra "cristão" significa "ungido". E a unção veio desfazer o jugo. Como está escrito em Salmo 92.10: "Derramas sobre mim o óleo fresco." Há uma unção nova a cada dia. O óleo derramado é fresco; ele é novo, não é amanhecido. Diariamente está a sua disposição uma unção nova. Aleluia!

Extraído do Livro: "A unção que quebra o Jugo!"

GLÓRIA A DEUS!

PRÓXIMO POST SERÁ: "O PERIGO DE VIVER DA VELHA UNÇÃO" 
NÃO PERCAM, ATÉ BREVE!!

0 comentários:

Poderá Gostar Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Todos os direitos reservados a Evangelica Jovem (ejovemnews@evangelica.org.br). Tecnologia do Blogger.

Visualizações